Assim como a história de muitos que procuram ingressar no mercado de trabalho, a de Fernando Tiburcio não foi diferente. Pai de família e antigo técnico de informática, conta que após participar do curso de eletricista no CEAC Jd. Ferraz, um novo caminho foi traçado e portas se abriram para sua carreira profissional.
Com um largo sorriso no rosto, Fernando diz que se encontrou profissionalmente e se sente orgulhoso por ter conquistado essa vitória, mas não esquece o apoio de cada um que colaborou para que esse objetivo fosse alcançado. Relembra de inúmeros momentos vivenciados durante o curso, dos profissionais e amigos.
Ao concluir a capacitação de eletricista, participou de um processo seletivo rigoroso para realizar o treinamento técnico na Blue Sol Energia Solar (destaque no segmento), empresa que o contratou.
Fernando diz que já havia participado de um curso de Técnico em Eletromagnética em outra instituição, a qual lhe indicou o programa Inclusão Produtiva – CEAC Jd. Ferraz para realização do curso de especialização em Dispositivos e Proteção de Segurança NR10. Para ele, o conhecimento adquirido na capacitação foi fundamental para trabalhar com total segurança no mercado que é muito seletivo.
O programa Inclusão Produtiva, em parceria com a Secretaria do Bem Estar Social, acontece durante um semestre e tem como objetivo capacitar jovens e adultos, além de despertar e desenvolver potenciais. Conta, principalmente, com dois pilares que garantem o seu sucesso: a assistente social Vagna Oliveira e o professor técnico Helton Gonzales.
Dedicação e profissionalismo
Fernando é um dos muitos exemplos de sucesso que o projeto vem colecionando, assim como a história do jovem Carlos da Silva, que se qualificou no programa e recebeu treinamento para concurso público, o qual já garantiu sua vaga para a segunda fase.
Segundo Carlos, “Os profissionais do programa são excelentes, todos eles, desde os que preparam os lanches com muito carinho para nós, até o coordenador. Alguns criamos mais vínculos devido a convivência, mas falando como profissionais, são todos excelentes, tenho muito agradecer. Antes de iniciar o curso, a minha vida profissional vagava, e tinha que trabalhar no que aparecesse, hoje não, sou um profissional capacitado e este é só o início da minha decolagem. Mas seja onde for, vou sempre lembrar deles, pois foi no CEAC que dei meus primeiros passos como eletricista. Lá eu não tive somente um professor, eu ganhei um amigo para a vida toda, Helton Gonzales, é um exemplo de pessoa!”.
Já para o professor Helton, fazer parte do corpo de instrutores do CEAC contribui para o seu crescimento como pessoa: “Aprendi ao longo dos anos que a felicidade está na forma como caminhamos pela vida e pelas contribuições que deixamos na forma de dedicação ao próximo”. Define como imensurável e intangível sua satisfação em fazer parte da história de todos os alunos e desta grande equipe de profissionais.
Além do curso de Eletricista, o núcleo oferece outras capacitações com o propósito de viabilizar a inserção ou reinserção no mercado de trabalho.
Seja um parceiro do Programa Inclusão Produtiva
Indique nossos alunos/profissionais para o mercado de trabalho e ajude-nos a transformar realidades! Saiba mais em projetoinclusaoprodutiva.ceac.org.br/