“Me devolveu dignidade”

Mais uma emocionante história acontece no CEAC. Em 2019, Alex Correa foi matriculado no curso Inclusão Produtiva através de uma instituição que esteve abrigado. Segundo ele, passou por alguns problemas particulares e ao se inscrever na capacitação estava preparado para mudar sua realidade. Assim, não faltava às aulas e estava sempre disposto a fazer todas as atividades propostas, com frequência participava das rodas de conversas, bem como sempre realizava perguntas que faziam com que a equipe toda estudasse ainda mais para sanar as dúvidas presentes.

Hoje, já formado e com diploma de eletricista, Alex segue um novo destino em sua cidade natal – São Paulo, com sua família a qual novamente está inserido.

Em sua rede social particular, Alex carinhosamente fala sobre a instituição “Que saudades desses amigos, que alegria eu sentia em passar algumas horas ao lado dessas pessoas, tenho certeza que o CEAC é um lugar abençoado pelas pessoas, o ambiente leve, a motivação do professor Helton Gonzales, a seriedade e transparência da assistente social Vagna, o coração da psicóloga Aline e principalmente da senhora que fazia os bolos (rs).  E o maior aprendizado que trouxe comigo foi ter carregado cada detalhe desses profissionais que trabalham por amor e é isso que diferencia o CEAC de outras instituições, parabéns e muito obrigado a todos vocês”. Durante conversa, Alex diz ainda que através do livro O evangelho segundo o espiritismo, de Allan Kardec se reaproximou de Jesus, assim foi possível trabalhar sua alma e corpo. “O CEAC me devolveu dignidade, voltei para os braços de minha família e a fazer parte da sociedade”, completa.

A assistente social Maria Vagna Oliveira comenta “Ficamos realmente muito felizes pelo  depoimento dele, pois nos dá a certeza que estamos no caminho certo”. São histórias como a de Alex que motivam dar continuidade aos trabalhos sociais e assistenciais para aqueles que mais precisam, assim, o CEAC celebra mais uma vitória pelo bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *